terça-feira, novembro 14, 2006

Festas do Povo a p&b...

x
Há quem não goste, há quem adore e também há aqueles que... tanto dá!!!! Mas uma coisa é certa quando a beleza é extremamente grande, seja a cores seja a preto e branco, é inigualável!

Por essa razão, achei, por bem, colocar aqui umas fotos, um tanto ou quanto, diferentes!

Disfrutem!!!




1 comentário:

siripipi alentejano disse...

Ao visitar o seu site, pode crer que fiquei muito satisfeito por saber que partilha muitas das minhas idéias. Tal como o João Paulo, eu sou um defensor acérrimo da nossa Cultura, das nossas Tradições e dos nossos usos e costumes. As Festas do Povo são a maior expressão cultural dos Campomaiorenses, nelas transmitimos a quem nos visita, o melhor que há na nossa alma e no coração deste Leal e Valoroso Povo de Campo Maior.
Ao longo da minha vida muito escrevi sobre a Festas do Povo e até mantive, com um natural do Redondo, acesa discussão sobre a sua essência, essa troca impressões veio na sequência de um trabalho que subscrevi no Notícias de Campo Maior, intitulado "Vamos acabar com as imititações". É verdade que a razão me assistia, contudo,esta polémica proporciou que eu sugerisse à Câmara Municipal que tentasse, junto de quem de direito, que fossem registadas as Festas do Povo e que ao mesmo tempo as candidatasse à UNESCO como Património Nacional, quiçá Europeu.
Também, através da fotografia, tenho resgistado as Festas do Povo desde 1984 e possuo um espólio de cerca de 3.000 fotos já digitalizadas a pedido do Dr. Francisco Galego, por minha cedência.
Bema haja pelo seu trabalho, agora passará a ser um dos meus favoritos.
Campo Maior, 29 de Junho de 2008
siripipi-alentejano